quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus 2009...

Não quero terminar meu ano com a postagem de alguém a não ser de mim mesma. Quando decidi ter este blog, foi no intuito de escrever tudo o que se passa nesse mundinho louco de mim mesma. Por isso não seria legal terminar um ano tão incrivelmente revelador com um texto já escrito. Poderia estar escrevendo estas mal traçadas linhas com pensamentos de otimismo, reflexões ou todas aquelas bobagens de fim de ano. Mas não cabe a mim fazê-lo. Você pode estar pensando que sou uma pessimista, assim como esta chuva que bate no vidro da minha janela. Estou apenas tentando deixar que a razão fale mais alto do que a emoção.

Vocês já perceberam q muitas pessoas só pedem perdão no natal? Que parecem mais "felizes" no ano novo?? Gente, pelo amor de Deus, vamos acordar??? Se deixarmos para fazermos estes atos somente em épocas pré-estabelecidas, estaremos vivendo um ano em poucos dias!! Natal se comemora todo dia, pois é o simbolo do amor de Deus, ao dar seu Filho por nós. Natal é amor. E amor não tem dia "certo" para celebrar. Temos a responsabilidade de amar e perdoar todos os dias. Devemos isso a nós. Felicidade é nossa obrigação. A não ser é claro que vc seja aquela pessoa q veio ao mundo com outra missão que não seja ser feliz!!

Não tô dizendo que nossa vida será um eterno mar de rosas, mas os espinhos, as tempestades, as perdas, tudo isso que nos acomete, são sim para que possamos crescer como ser humano e nos fortalecer. Te convido para fechar os olhos e relembrar uma época difícil da sua vida e lembrar como vc está hj. Como aquela situação se converteu ao seu favor. Eu sei como estas experiências podem ser dolorosas. Mas isso não significa permanecer com o coração voltado apenas para as velhas dores.

Muitos esperam o Ano Novo para poder renovar suas esperanças. Por que não fazer isso agora?? Por que deixar para um dia específico?? Que 2010 seja ano novo todos os dias. Que vc encontre a coragem para renovar suas esperanças, sonhos, espectativas todos os dias. Isso sim é uma grande batalha.

Enfim, me despeço de 2009 com a certeza que eu deveria ter vivido tudo o que vivi. Que não preciso de uma data para me lembrar que as pessoas que estão próximas a mim, são importantes e que cultivar a amizade delas é meu desafio diário. Obrigada 2009, por tudo o que me ensinou. Por cada tristeza, luta e cansaço. Por cada alegria, abraço e beijos. Por cada lição que vou levar para toda vida.

Bem Vindo 2010!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário